25/09/2013
Muitos advogados do noroeste paulista estão enfrentando dificuldade para se adaptar à digitalização dos processos nos Fóruns. Um dos problemas está em transformar os papeis em arquivos de computador. Mas o que para os profissionais é transtorno, para um setor da economia é uma forma de ganhar dinheiro.
Em um escritório de São José do Rio Preto (SP), pilhas de documentos, em poucos minutos, deixam de ser só papel e se transformam em arquivos no computador. A empresa em Rio Preto digitaliza cerca de 60 mil folhas por dia. Do mês passado para cá, o número de clientes quase dobrou e a maioria é formada por advogados. “Devido à procura ter sido grande, estamos adquirindo novos equipamentos para suprir a demanda que estamos tendo”, afirma o empresário Rafael Chiquetto.
A procura por este tipo de serviço aumentou porque desde o dia 5 de agosto, as varas cíveis do Fórum de Rio Preto não recebem mais documentos em papel, tudo precisa ser digitalizado. Em um cartório, existem cerca de 10 mil processos, espalhados pelas prateleiras. A intenção do Judiciário é que dentro de alguns anos esta realidade deixe de existir. O trabalho dos escreventes será feito quase que exclusivamente pelo computador. “Acho bom porque é mais prático e mais ágil para trabalhar. O advogado protocola uma petição e no mesmo minuto já damos andamento”, diz o escrivão Júlio César Schiaveto.
« voltar
NEWSLETTER
Cadastre-se para novidade
ENDEREÇO
R. Antônio Bastos, 123 - Vila Bastos, Santo André - SP, 09040-220
Fone: (11) 4432-2500
Whatsapp: (11) 98513-0551 | (11) 98290-5337